Patologia Cirúrgica e Citologia

Central de Relacionamento: (11) 3549-2222
Whatsapp: (11) 94903-3915

Hermes Pardini adquire participação societária na Diagnóstika em São Paulo e cresce na Patologia Cirúrgica

A associação permitirá às empresas a ampliação do potencial em exames de alta relevância e espeficidade para outras regiões do país.

São Paulo, julho de 2013 - O Hermes Pardini S/A, um dos maiores grupos de Medicina Diagnóstica e Preventiva do Brasil, dá sequência ao seu plano de expansão e adquire participação societária na Diagnóstika, localizada em São Paulo (SP). A associação da Diagnóstika ao Hermes Pardini permitirá a ampliação da expertise e do potencial de produção do grupo mineiro na realização de exames de patologia cirúrgica, citopatologia, imunohistoquímica e biologia molecular. A Diagnóstika foi fundada em 1984 é a maior empresa dedicada à patologia cirúrgica no país com faturamento previsto para 2013 deR$ 27 milhões. "A Diagnóstika destaca-se pela elevada qualidade técnica e excelência do seu corpo clínico, responsável por laudos de alta complexidade. Com esta aquisição de participação, o Hermes Pardini pretende levar o serviço de excelência prestado pela Diagnóstika para outras regiões do país, por meio de apoio laboratorial e parcerias estratégicas", destaca o presidente executivo do Hermes Pardini, Dr. Roberto Santoro.

Filadélfio Venco, um dos sócios-fundadores da Diagnóstika, observa que "a escolha do parceiro Hermes Pardini está alinhada com a estratégia atual da empresa, permitindo  ampliar as soluções oferecidas em Patologia Cirúrgica e o acesso a novos mercados". Dr. Roberto Santoro reforça que "a Diagnóstika poderá ampliar sua oferta de serviços em Patologia Cirúrgica através de parcerias com outras empresas do Grupo Hermes Pardini".

Diagnóstika
Com uma equipe de mais de 150 profissionais, sendo 25 médicos patologistas com vasta experiência e titulação, incluindo mestrado, doutorado e especialização no exterior, a Diagnóstika tem expertise em 19 segmentos da Patologia Cirúrgica. O laboratório processa cerca de meio milhão de exames por ano e se compara aos maiores centros mundiais de Patologia Cirúrgica.

Roberto Ibrahim, também sócio-fundador da Diagnóstika, salienta que "esta associação é fruto da dedicação e competência destes profissionais e permitirá atingir novos patamares de excelência de serviços, bem como, expandir os horizontes de negócios atuais".

Mercado Nacional
O plano de expansão do Hermes Pardini teve início em agosto deste ano com a compra de 70% da Digimagem, em São Paulo (SP). Atendendo a 30 mil pacientes por mês, a Digimagem conta com três unidades na capital paulista, localizadas nos bairros de Belenzinho, Itaim Bibi e Tatuapé. Com a aquisição pelo Hermes Pardini, mais uma  unidade será inaugurada em agosto deste ano, no bairro de Santana, na região norte. Esta nova unidade irá incrementar o apoio local, por meio de um novo NTO (Núcleo Técnico Operacional), construído para permitir apoio total aos laboratórios paulistas conveniados ao Hermes Pardini.

Em 2012, o Hermes Pardini cresceu também na área de genética molecular. A empresa encerrou o ano com a aquisição de mais de 60% do laboratório Progenética, localizado no Rio de Janeiro (RJ) e de 100% do Laboratório Biocod, de Belo Horizonte, ambos referências em exames especializados. As novas operações permitiram ao Hermes Pardini a ampliação de seu potencial na realização de exames de alta complexidade e especificidade nas áreas de genética molecular e medicina personalizada.

Sobre o Hermes Pardini
Atualmente o Hermes Pardini detém 70% do market share de análises clínicas de Belo Horizonte e região metropolitana, sendo que apenas no ano de 2012 foram inauguradas 22 novas unidades de atendimento, com oferta dos serviços de análises clínicas e também diagnóstico por imagem, em algumas delas.  A empresa oferece um menu de mais de 2,5mil exames e realiza 4,5 milhões de testes por mês. Seis mil vacinas são aplicadas mensalmente em 15 unidades de vacinação. Localizado em uma área de 20 mil m², o Núcleo Técnico Operacional do Hermes Pardini (NTO) localizado na Região Metropolitana de em Belo Horizonte é o maior das Américas. Nesta planta, com tecnologia de ponta e nas unidades de atendimento atuam no total 2.370 funcionários. Diariamente, o NTO recebe 160 mil amostras para a realização de exames, provenientes de mais de 150 bases logísticas em todo o Brasil.

Exames

A Diagnóstika oferece uma série de exames em diversas especialidades. Conheça:

Unidades

São Paulo

Rua Frei Caneca 1.119 - Consolação
01307-003 São Paulo - SP Brasil
Telefone: (+55 11) 3549-2222
info@diagnostika.med.br

Rio de Janeiro

Av. Presidente Vargas, 962
3º andar - Centro
20071-001 - Rio de Janeiro - RJ Brasil
Telefone: (+55 21) 2567-7301
inforj@diagnostika.med.br


By Bhtec